Sinal Verde: Ainda vale e muito!

Faltando três etapas para o final da temporada 2020 da Fórmula 1, tanto o mundial de construtores quanto o de pilotos já está definido a favor da Mercedes e de Lewis Hamilton, ambos heptacampeões. Porém, a prova deste domingo (29), a ser disputada no Bahrein, está longe de ser protocolar, assim como os GPs do Sakhir e Abu Dhabi.

Para Lewis Hamilton é a possibilidade de ampliar seus números fantásticos. Caso seja o pole position das etapas restantes do ano, será o primeiro piloto da história da categoria a chegar a marca de 100 delas.

Faltando três corridas para encerrar a temporada, ainda há muito em jogo (Foto: Getty Images)

Já para outros pilotos do grid que não têm vaga garantida para 2021, as etapas restantes são as chances de brigar por um assento. Casos de Sérgio Pérez (MEX), Romain Grosjean (FRA), Kevin Magnussen (DIN) e Daniil Kvyat. Tem também o caso de Alexander Albon (TAI), da Red Bull, que precisa urgentemente demonstrar resultados, pois a equipe cogita trocá-lo para o ano que vem.

Além desses ingredientes, tem as velhas e eternas “brigas internas”, com os companheiros de equipe fazendo de tudo para terminar a temporada na frente do outro. Mesmo muitas vezes “não valendo mais nada” para o campeonato, mas dá moral para o ano que vem. Isso sem falar na briga por melhores posições das equipes no mundial de construtores. Cada ponto conta muito para a escuderia ao final da temporada (entenda-se premiação maior).

Resumindo, fatores não faltam para uma corrida atrativa. Aguardemos e vamos em frente!