Sinal Verde: Bottas sai na frente!

Depois de quase quatro meses, teve início a temporada 2020 da Fórmula 1 com o GP da Áustria, vencido por Valtteri Bottas (FIN), da Mercedes, no último domingo (05).

A vitória, que começou a ser construída no sábado (04) com a pole position, contou também com um final de semana de punições ao seu companheiro de equipe e rival direto na luta pelo título, o hexacampeão mundial Lewis Hamilton (ING).

Valtteri Bottas foi o primeiro vencedor da temporada (Foto: Getty Images)

O inglês, que largaria em segundo, acabou punido após ter acelerado durante a bandeira amarela, na parte final do treino, quando tentava bater o tempo do finlandês.  Com isso, Hamilton largou da quinta posição.

Na corrida, Bottas foi pouco pressionado e, apesar de problemas no câmbio de sua Mercedes (mesma avaria que Hamilton possuía), conseguiu administrar aprova para vencer pela oitava vez na carreira (a segunda na pista austríaca), começando com o “pé direito” a temporada.

Já Hamilton se encontrava em segundo quando acabou tocando Alexander Albon (TAI), da Red Bull, em uma controversa disputa por posição. Pela manobra, o hexacampeão acabou punido com o acréscimo de cinco segundos em seu tempo final de prova. Com isso, cruzou a linha de chegada em segundo, mas terminou em quarto. Albon acabou abandonando a prova depois de algumas voltas. 

A segunda posição da corrida ficou com Charles Leclerc (MON), da Ferrari, e em terceiro Lando Norris (ING), da McLaren, que conquistou seu primeiro pódio na categoria.

A Fórmula 1 2020 retorna neste domingo (12), com o GP da Estíria, no mesmo circuito austríaco, às 10h10 (horário de Brasília).