Sinal Verde: De saída da Fórmula 1?

O ano de 2020 mal começou e um campeão mundial já deu sinais de que encerrará sua carreira na Fórmula 1 ao final da temporada. O finlandês Kimi Raikkonen anunciou que está voltando a se interessar pelo WRC (Campeonato Mundial de Rally), em que atuou em 2010 e 2011.

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Raikkonen possui contrato com a Alfa Romeo até o final de 2020. Aos 40 anos de idade, Kimi terá a chance de quebrar um recorde na categoria, antes de se despedir: o de maior número de corridas disputadas.

Com 315 GPs no currículo, o finlandês está atrás somente do brasileiro Rubens Barrichelo (326). Em uma temporada com 22 provas, dificilmente o recorde não será batido pelo piloto que, em entrevista ao Red Bulletin disse que gostaria de voltar a disputar o mundial de rally e conquistá-lo, pois ninguém na história conquistou os títulos do WRC e da Fórmula 1.

Até o final da temporada do ano passado, Raikkonen soma na Fórmula 1: 18 poles-positions, 21 vitórias, além do título já mencionado. Além da Alfa Romeo, o piloto correu por Sauber, McLaren, Ferrari e Lotus.

Com a declaração de Raikkonen, enfraquece assim um dos rumores de que o piloto retornaria para a Ferrari em 2021, no lugar de Sebastian Vettel. Com a cabeça novamente no WRC, dificilmente o finlandês irá concentrar suas energias na Fórmula 1 em uma temporada em que o regulamento terá sofrido alteração e exigirá esforços extras das equipes, incluindo pilotos. Vamos aguardar.

Um comentário em “Sinal Verde: De saída da Fórmula 1?

  • 08/01/2020 em 20:33
    Permalink

    Provavelmente Kimi retornará para o rally e conseguir ser o único a ser campeão na F1 e o WRC ser for campeão. Mas isso é um desejo não necessariamente para 2021. Dependerá se ainda terá chances de retornar a Ferrari.

Os comentários estão desativados.