Sinal Verde: Festa vermelha?

Neste domingo (24), às 10h (horário de Brasília), acontece o GP da Emilia-Romagna, no autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, pela quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.

O autódromo está localizado a 70km de Maranello, sede da Ferrari. Ou seja, a equipe italiana estará correndo “em casa” e terá grandes chances de vencer a prova, principalmente com Charles Lecler, que vem fazendo um início de temporada de grande destaque [duas vitórias e um segundo lugar].

Deve-se de destacar que a Ferrari é a grande favorita, mesmo sem as atualizações em seu carro, que deverão ocorrer apenas para a quinta etapa, no GP de Miami. O foco agora é a confiabilidade de seus bólidos.

Falando em confiabilidade, a Red Bull, que deverá ser a principal rival da equipe italiana no ano, irá para Ímola com o “sinal amarelo” aceso, uma vez que viu seu principal piloto, o atual campeão mundial Max Verstappen, soma dois abandonos na temporada.

Novos abandonos poderão deixar uma luta pelo título “protocolar”, mesmo com Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, vindo a frequentar pódios. Mesmo que a Red Bull se acerte para o GP de domingo, Ímola tem tudo para ver uma festa vermelha. Aguardemos.