Sinal Verde: Fim de Jejum

Depois de muito agito na última semana, no mercado de pilotos para a temporada 2022, com os anúncios de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, George Russel na Mercedes e Nicholas Latifi e Alexander Albon na Wiilliams, a Fórmula 1 viveu um dia histórico neste domingo (12), com o Daniel Ricciardo, da McLaren, vencendo o GP da Itália.

A vitória colocou o fim em um jejum de quase nove anos sem triunfos da escuderia inglesa, uma das mais tradicionais da categoria. A última vitória havia sido no dia 25 de novembro de 2012, com o GP do Brasil, em que Jenson Button subiu no lugar mais alto do pódio.

A McLaren ainda conquistou a dobradinha, já que Lando Norris chegou em segundo no circuito de Monza. O time de Woking não ficava com os dois primeiros lugares em uma prova, desde O GP do Canadá, disputado no dia 13 de junho de 2010, lá se vão 11 anos.

O pódio do GP da Itália foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, que fez uma corrida de recuperação, depois de largar da 18ª posição.. Uma configuração diferente do habitual. Parece que corridas “atípicas” viraram” rotina.

A prova teve mais um embate entre Verstappen x Hamilton. Após paradas problemáticas nos boxes para a troca de pneus, Max e Lewis misturaram tinta, em uma batida perigosa, com ambos abandonando a corrida.Mais uma vez, a batida não contou com culpados. Foi uma disputa por posição, de dois pilotos que estão brigando pelo campeonato.

Com o resultado do GP da Itália, a liderança do campeonato segue com Max Verstappen (226,5 pontos), seguido por Lewis Hamilton (221,5 pontos) e Valtteri Bottas (141 pontos). No mundial de construtores, a Mercedes é a primeira (362,5), com a Red Bull em segundo (347,5 pontos) e McLaren na terceira colocação (214 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 26 de setembro com o GP da Rússia, a 15ª etapa do ano. Vamos em frente!