Sinal Verde: Fim de uma era para a Williams!

Na última sexta-feira (21), a equipe Williams, nove vezes campeã mundial de construtores e sete vezes campeã mundial de pilotos, anunciou que foi comprada pelo fundo americano Dorilton Capital.

A tradicional escuderia foi posta à venda em maio deste ano. Em comunicado, a equipe explicou: “Dorilton Capital é conhecido pelo foco de longo prazo de seus investimentos, e seu principal objetivo será devolver a competitividade à equipe”.

George Russel é um dos pilotos da equipe na atual temporada, ao lado de Nicholas Latifi (Foto: Divulgação)

Apesar da venda, a Williams manterá seu nome e a sede, em Groove, na Inglaterra. “É o fim de uma era para a Williams como uma escuderia familiar (…) mas esta venda garantirá a sobrevivência da equipe e, mais importante, oferecerá o caminho para o sucesso”, comentou Claire Williams, vice-presidente da escuderia e filha de um dos fundadores da equipe, Frank Williams.

Desde seu último título mundial de pilotos (com o canadense Jacques Villeneuve) e de construtores, no ano de 1997, a Williams vinha caindo de rendimento. Para se ter uma ideia, sua última vitória ocorreu no GP da Espanha, em 2012, com o venezuelano Pastor Maldonado – anteriormente o triunfo mais recente havia sido em 2004 e, se falando em pódio, no ano de 2008. Na última temporada a equipe amargou a lanterna do mundial de construtores, mesmo posição que se encontra em 2020.

Próxima etapa – A sétima prova da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece neste domingo (30), às 10h10, no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na próxima coluna, uma análise sobre a corrida. Vamos em frente!