Sinal Verde: Freio na reação!

Por Daniel Nápoli

No último domingo (29/09), na Rússia, a Ferrari novamente partiu da pole-position, com Charles Leclerc, seguido por Lewis Hamilton (ING), Sebastian Vettel (ALE) e Valtteri Bottas (FIN). Logo na largada, Vettel ultrapassou Hamilton e na sequência assumiu a liderança sem menores problemas em passar por Leclerc, em uma estratégia do time italiano para frear um possível ataque da Mercedes.

Porém, a estratégia do time de Maranello “foi pelos ares” após a “primeira perna” de corrida. Depois de descumprir o acordo de devolver a liderança para Leclerc antes do pitstop, Sebastian foi chamado aos boxes para a troca de pneus, quatro voltas depois do companheiro, retornando da parada em quarto, atrás de Charles.

Pouco depois de retornar à pista, Vettel abandonou a prova com problema na unidade de potência de seu bólido, mudando a história da corrida, uma vez que forçou a entrada do safety-car e Hamilton e Bottas ainda não haviam parado.

Pelo regulamento, os pilotos da Mercedes não só puderam trocar os pneus como voltaram nas mesmas posições e, após a relargada, “seguro” por Bottas, Leclerc viu Hamilton abrir vantagem e depois “só” administrar para comemorar sua 82ª na categoria.

Com o resultado, a Mercedes lidera agora o mundial de construtores com 571 pontos, contra 409 da Ferrari. Em terceiro, segue a Red Bull (311). Já no mundial de pilotos, Lewis Hamilton ampliou sua vantagem: 322 pontos contra 249 de Valtteri Bottas. Na terceira colocação está Charles Leclerc (215).

A temporada 2019 da Fórmula 1 retorna no dia 13 de outubro com o GP do Japão. A 17ª etapa do ano acontece no Circuito de Suzuka. Vamos em frente!

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