Sinal Verde: Grid quase definido


Diferente de outras épocas, o ano nem terminou e a Fórmula 1 está com quase todo o grid para a próxima temporada completo. As equipes se preparam para o GP de Abu Dhabi, neste domingo (1º), marcando o encerramento de 2019 para a categoria, com apenas uma vaga a ser preenchida.

Nicholas Latifi Foto: Divulgação

Com somente George Russell (ING) confirmado para 2020, a Williams ainda negocia sua outra vaga. Até o momento, o favorito para assumir o cockpit que será deixado por Roberto Kubica (POL) – que se aposentará da Fórmula 1 – é o canadense Nicholas Latifi (foto), de 24 anos, filho do coproprietário da McLaren, Michael Latifi.

Fora isso, por incrível que pareça, não houve neste segundo semestre nenhuma “novela” em negociações, como a F1 já viu em anos anteriores, principalmente quando se tratou de possíveis destinos do hoje aposentado Fernando Alonso (ESP).

Com isso, o grid para a temporada 2020, que tem estreia marcada para o dia 15 de março com o GP da Austrália, em Melbourne, fica desta maneira: Mercedes – Lewis Hamilton (ING) e Valtteri Bottas (FIN); Ferrari – Sebastian Vettel (ALE) e Charles Leclerc (MON); Red Bull – Max Verstappen (HOL) e Laexander Albon (TAI); McLaren – Lando Norris (ING) e Carlos Sainz Jr. (ESP); Alpha Tauri (novo nome da Toro Rosso para 2020) – Pierre Gasly (FRA) e Daniil Kvyat (RUS); Alfa Romeo – Kimi Raikkonen (FIN) e Antonio Giovinazzi (ITA); Racing Point – Sérgio Pérez (MEX) e Lance Stroll (CAN); Haas – Romain Grosjean (FRA) e Kevin Magnussen (DIN) e Williams – George Russell (ING) e um segundo piloto a confirmar.

Na próxima coluna, uma análise do GP de Abu Dhabi, marcado para domingo (1º), às 10h10 (horário de Brasília). Vamos em frente!