Sinal Verde: Guardem esse nome!!!

Apesar de ter feito sua estreia na Fórmula 1 no GP do Bahrein, disputado no dia 28 de março, assim como Mick Schumacher (ALE) e Nikita Mazepin (RUS), deixei para falar na coluna de hoje sobre o debute de Yuki Tsunoda (JAP), pois é necessário um pouco mais de espaço.

Tudo bem, uma única corrida é muito cedo para execrar ou enaltecer um piloto, mas por seu histórico, acredito que o nome do japonês da Alpha Tauri deve ser guardado, pois tem tudo para incomodar os “pilotos de ponta” no futuro, se tiver um equipamento em mãos para brigar de igual para igual.

No ano passado, Tsunoda fez sua estreia na Fórmula 2, categoria de “acesso” para a Fórmula 1, e conseguiu um terceiro lugar na temporada, obtendo três vitórias no certame. Números expressivos para um novato.

Em 2021, logo em sua primeira corrida na categoria máxima do automobilismo mundial, fez uma prova consistente e terminou em nono lugar, pontuando logo de cara e ficando à frente de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly (FRA), dono de uma vitória na Fórmula 1 (GP da Itália, do ano passado).

Integrante do Programa de Pilotos da Red Bull, Tsunoda, se mantiver a performance, logo poderá aparecer na equipe principal. Reforço que ainda é muito cedo e a Fórmula 1 é cheia de exemplos de grandes promessas que não passaram disso, por inúmeras questões, mas, por via das dúvidas, guardem esse nome!