Sinal Verde: Hamilton vence GP assustador

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING) venceu neste domingo (29), o GP do Bahrein de Fórmula 1, disputado em Sakhir. Porém a vitória do atual campeão da categoria foi ofuscada por um acidente mais do que assustador.

Logo após a largada, o francês Romain Grosjean, da Haas, se tocou com a Alpha Tauri de Daniil Kvyat (RUS), saindo da pista, se chocando com força no guard rail. No impacto, seu bólido atravessou a defensa metálica, vindo a explodir após o carro se partir ao meio.

Felizmente, Grosjean cosneguiu sair do carro em meio as chamas e foi resgatado ,sendo encaminnhado para o hospital, com queimaduras nas mãos e tornozelo, além de suspeita de fratura nas costelas.

A prova ficou paralisada por uma hora e meia até que o guarda rail fosse reparado. Na relargada, novo susto. De novo em toque envolvendo Daniil Kvyat, Lance Stroll (CAN), capotou com sua Racing Point. Felizmente, o piloto não sofreu nenhum ferimento.

Após dois acidentes, a prova seguiu sem outros sustos, com Hamilton administrando sua liderança até a linha de chegada, com Max Verstappen (HOL), da Red Bull, chegando em segundo e seu companheiro de equipe Alexander Albon (TAI), completando o pódio em terceiro.

Vice-líder da temporada e companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas (FIN) que largou em segundo, teve uma péssima primeira volta e depois de ter um dos pneus furado, terminou em oitavo.

Com o resultado, o já campeão Lewis Hamilton soma 332 pontos, contra 201 do vice-líder Bottas. Em terceiro, está Verstappen (189 pontos). Já no mundial de construtores, a campeã Mercedes (ALE) possui 533 pontos, seguida por Red Bull (AUT) com 254 pontos e McLaren (ING), que soma 171 pontos.

A temporada 2020 da Fórmula 1 retorna no domingo (6/12), com o GP do Sakhir, a ser disputado às 13h10 (horário de Brasília). Vamos em frente!