Sinal Verde: Início com segurança!

Para a temporada 2020 da Fórmula 1 ter início, os organizadores dos GPs da Áustria e da Estíria, marcados para ocorrer, respectivamente, nos dias 5 e 12 de julho, no circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberb, irão promover a realização de até 12 mil testes de diagnósticos para o novo coronavírus durante as provas.

Representante da empresa responsável pelos testes (Eurofins Genomics), Sigfried Schnabl disse à APA (agência austríaca de notícias) que “todos os que trabalham no circuito deverão apresentar resultado negativo no teste, que não pode ser mais antigo do que quatro dias, para poderem acessar ao local de trabalho”.

Foto: Box Repsol

O representante explicou ainda que os exames serão repetidos em um intervalo de cinco dias durante as provas. Os testes serão encaminhados para um laboratório, em Munique, na Alemanha, com os resultados sendo obtidos entre 16 e 24 horas após sua realização.

Além dos testes, a ausência de público no autódromo servirá para que a temporada possa ser iniciada após uma espera de quase quatro meses. Porém, a categoria terá seu ano começando sem uma definição de seu calendário completo.

Duas corridas seguidas na Itália (Monza garantida e Mugello e Ímola brigando pela segunda) a cada dia ganham força, assim como Portugal e até mesmo os EUA, enquanto que uma realização do GP do Brasil segue cada vez mais distante. Aguardemos.