Sinal Verde: Início vermelho

Mercedes deve vir ainda com novos componentes em seu modelo

Os quatro primeiros dias de testes (de 18 a 21 deste mês) da pré-temporada da Fórmula 1 2019 destacaram a Ferrari com um carro consideravelmente forte. Como ocorre costumeiramente neste período, as equipes ainda não depositaram todo o seu potencial na pista, além de não contarem com todos os seus componentes, mas mesmo assim o time de Maranello chamou a atenção. Com um carro equilibrado, seus pilotos Sebastian Vettel e Charles Leclerc tiveram boa velocidade tanto nas curvas quanto nas retas – onde nos últimos anos esteve em desvantagem para a Mercedes.

A incógnita fica por conta da Mercedes (foto), que embora tenha mostrado boa confiabilidade e um bom ritmo, deve vir ainda com novos componentes em seu modelo. Red Bull e Renault também não mostraram todo o seu potencial, mas já deram sinais de que lutas por vitórias não devem ser frequentes, devendo se contentar em beliscar pódios.

Toro Rosso, McLaren, Haas, Alfa Romeo, Racing Point, deverão brigar entre si apenas para figurar na zona de pontuação ou pódios (em GPs atípicos). Quanto a Williams, tradicional equipe da categoria, nos últimos anos vem atravessando momentos difíceis, que parece que não serão superados em 2019. Na semana passada, o time sofreu com diversas quebras, tendo pouca quilometragem. Será mais uma temporada de muito trabalho.

A coluna dará uma pausa para o Carnaval e retorna no próximo dia 13, analisando a segunda e última semana de testes (de 26 de fevereiro a 1º de março) e o que de fato esperar da temporada que terá início com o GP da Austrália, no dia 17. Até lá e vamos em frente!