Sinal Verde: Mais Hamilton x Verstappen?

Neste domingo (18), às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Band, a temporada 2021 da Fórmula 1 terá sequência com o GP de Emilia Romagna, a ser realizado no Circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. A tendência é de haver mais um “pega” sensacional entre Lewis Hamilton (ING) e Max Verstappen (HOL), tanto pela vitória na prova quanto pela liderança da temporada.

Mas, diferente do Bahrein, o desafio em asfalto italiano promete ser maior para o inglês heptacampeão mundial. Isso porque, tanto na pré-temporada quanto na abertura do campeonato de 2021, a Red Bull de Verstappen demonstrou um ritmo melhor do que a Mercedes, e como a pista em Ímola é de difícil ultrapassagem, a tendência é de vantagem para o holandês.

Mais uma vez Hamilton deverá ser o caçador na pista. Mesmo com o favoritismo não estando do seu lado dessa vez, não duvide do heptacampeão. Além de já ter provado por diversas vezes que pode “ressurgir” em corridas “perdidas”, o inglês pode ter como aliado o tempo. A previsão para o dia da prova é de chuva, e aí muita coisa pode acontecer. E em termos de estratégia, embora a Red Bull possa ter uma vantagem de ritmo de corrida, a Mercedes sobra. Aguardemos!