Sinal Verde: Mais um adiamento

Após o cancelamento dos GPs da Austrália e o de Mônaco e o adiamento das etapas do Bahrein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão, nesta semana a Fórmula 1 anunciou também que o GP do Canadá será remarcado.

Prevista para ocorrer originalmente no dia 14 de junho, a etapa canadense ainda não tem uma nova data definida. Com a decisão, a abertura da temporada deverá ocorrer em 28 de junho, na França.

Os organizadores da prova, em comunicado, enfatizaram. “Seguimos as diretrizes divulgadas pelas autoridades sanitárias como um resultado direto da pandemia do Covid-19 e seguimos os conselhos das autoridades. Nossos pensamentos e sinceros agradecimentos vão aos homens e mulheres que trabalham incessantemente para nos manter saudáveis, seguros e alimentados nesse período de incertezas”.

Apesar da abertura estar prevista para o final de junho, o chefe da Ferrari Mattia Binotto acredita que a temporada só começará de fato no mês seguinte. “Acredito que teremos uma ideia melhor no final de maio acerca de quando poderemos voltar a correr”, disse ao canal britânico Sky Sports.

Caso a previsão de Binotto se confirme, o GP da França seria adiado e a abertura ocorreria então na Áustria, no dia 5 de julho. No mesmo mês ainda, está marcado o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, na Inglaterra. Aguardemos as “cenas dos próximos capítulos” e vamos em frente!