Sinal Verde: Mamma mia!

A expectativa de uma vitória e até mesmo uma dobradinha da Ferrari “em casa” caiu por terra com a vitória de Max Verstappen (vice-líder da temporada, com 59 pontos), da Red Bull, no GP da Emilia-Romagna, em Ímola. O time de Maranello “pagou” por adiar as atualizações em seus carros, sendo dominado na corrida Sprint e no GP.

Líder do campeonato, Charles Leclerc (com 86 pontos) não conseguiu acompanhar o ritmo das Red Bull, que fizeram a dobradinha na prova, já que Sergio Pérez chegou em segundo. Em terceiro lugar em boa parte da prova, o ferrarista terminou em quarto após “rodar” nas voltas finais, parecendo ter sentido a pressão de um favoritismo.

Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz Jr. teve uma corrida para esquecer ao ser atingido logo na largada pela McLaren de Daniel Ricciardo, abandonado a prova. Quem também teve uma corrida para esquecer, foi Lewis Hamilton, que não conseguiu sair de um 13º lugar com sua Mercedes. A atual octacampeão mundial terá muito trabalho para entregar um carro no mínimo decente para seu piloto heptacampeão.

Ao invés de perguntas respondidas ao final da etapa da Ímola, o que ficou foi uma grande interrogação. A Ferrari seguirá forte com novas atualizações, ou foi só “fogo de palha?”. E a Red Bull, após abandonos em duas provas, se fortaleceu de fato? E a Mercedes voltará a frequentar pódios ou beliscar alguma vitória? Aguardemos. A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna no dia 8 de maio, com o GP de Miami. Vamos em frente!