Sinal Verde: Mudanças confirmadas!

A organização da Fórmula 1 confirmou na última semana o que já era esperado: o GP da Austrália não fará a abertura da temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial. Por medidas de segurança em combate à pandemia de Covid-19, a prova marcada para ocorrer no dia 21 de março foi adiada para 21 de novembro. Uma etapa australiana não ocorria no penúltimo mês do ano desde 1995.

Com a mudança, outras alterações ocorreram. O GP do Bahrein, a ser disputado no circuito de Sakhir, passará a ser o palco de abertura da temporada, no dia 28 de março, e para a vaga deixada pelo cancelamento do GP do Vietnã, em 18 de abril, a organização traz Ímola de volta (apesar dos pilotos terem preferência por Portimão).

Circuito do Sakhir, no Bahrein, será palco da abertura da temporada 2021 da Fórmula 1(Foto: Grande Prêmio)

Marcado originalmente para 15 de novembro, o GP São Paulo, a ser disputado no circuito de Interlagos, será antecipado em uma semana, por questões de logísticas das equipes, já que o GP da Austrália passará a ser a etapa seguinte.

No mais, pelo menos até o momento em que você lê está coluna, as demais etapas seguem nas seguintes datas: GP da Espanha (9 de maio), Mônaco (23 de maio), Azerbaidjão (6 de junho), Canadá (13 de junho), França (27 de junho), Áustria (4 de julho), Grã-Bretanha (18 de julho), Hungria (1 de agosto), Bélgica (29 de agosto), Holanda (5 de setembro), Itália (12 de setembro), Rússia (26 de setembro), Singapura (3 de outubro), Japão (10 de outubro), Estados unidos (24 de outubro), México (31 de outubro), Arábia Saudita (5 de dezembro) e Abu Dhabi (12 de dezembro).

Em nosso próximo encontro, na quarta-feira (27), se não tiver ocorrido nenhuma novidade mais impactante, vamos falar sobre a novela envolvendo a Mercedes e Lewis Hamilton pela renovação de contrato. Vamos em frente!