Sinal Verde: Novas medidas de segurança

Após o cancelamento do GP da Austrália de Fórmula 1 por falta de data e os adiamentos das etapas do Bahrein, Vietnã e China, a organização da categoria máxima do automobilismo mundial e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram na última semana também o adiamento de mais dois GPs: o da Holanda e o da Espanha, marcados originalmente para os dias 3 e 10 de maio.

Além disso, o tradicional GP de Mônaco, que seria realizado no dia 24 de maio nas ruas de Monte Carlo, também foi cancelado pela organização da categoria. Na última segunda-feira (23), a Fórmula 1 anunciou também o adiamento do GP do Azerbaijão, que era previsto para ocorrer no dia 7 de junho.

Foto: Reprodução/Twitter

Com isso, a abertura oficial da temporada 2020 da Fórmula 1 está prevista para o dia 14 de junho, com o GP do Canadá. Como todo mundo já cansou de ler ou ouvir, as medidas são por segurança, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus, que já fez milhares de vítimas por todo o mundo.

Ainda de acordo com a organização da categoria devido ao calendário apertado, há grandes chances do já adiado GP da Espanha ser cancelado. Embora não seja o desejo da Fórmula 1, os administradores da etapa holandesa também admitem o cancelamento da prova e assim promover uma temporada mais “enxuta” da categoria.

Depois de tantos acontecimentos, embora envolva muito dinheiro, a expectativa para saber quantas corridas terá a temporada ou até mesmo se haverá Fórmula 1 em 2020 é o de menos em meio ao grande desafio que o mundo vive, que é o combate à pandemia.