Sinal Verde: O que esperar da temporada 2021?

Na última semana, no Bahrein, tiveram início os testes da pré-temporada 2021 da Fórmula 1. Ainda é cedo para um panorama maior, mas ao que tudo indica a Mercedes seguirá na frente por mais um ano, mas com uma diferença menor em relação a Red Bull.

A promessa de provas mais apertadas é grande e com isso entende-se um duelo Lewis Hamilton x Max Verstappen mais frequente, sem desprezar, porém, os “escudeiros” Valtteri Botas e Sérgio Perez, que estão loucos para “peitar” seus companheiros de equipe.

Durante os testes foi possível ver que McLaren, Aston Martin, Alpine e Ferrari deverão brigar pela vaga de “terceira força” da temporada, com a primeira tendo uma leve vantagem. Logo depois, aparecem Alpha Tauri, Alfa Romeo, Williams e Haas.

Tendência é Mercedes ser acompanhada mais de perto pela Red Bull em 2021 (Foto: Divulgação)

Como dito, é cedo para cravar, ainda mais se levarmos em consideração a pré-temporada de 2019, quando a Ferrari se mostrou dominante nos treinos, porém desde o início da competição naquele ano foi “engolida” pela Mercedes, que parecia ter “escondido o jogo nos testes”.

Se em 2021 a atual heptacampeã mundial está “escondendo o jogo” novamente, a resposta começará a aparecer no dia 28 deste mês, com o GP do Bahrein, que abrirá a  temporada. Vamos em frente!