Sinal Verde: promessa de um grande GP

No domingo (10), às 2h (horário de Brasília), com transmissão da Band (TV aberta), acontece o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1.

Se as duas primeiras corridas foram bastante competitivas e emocionantes, a etapa australiana promete ser ainda mais, graças às mudanças propiciadas pelo novo circuito de Albert Park, que promete ser um meio termo entre as curvas travadas de Sakhir (Bahrein) e o rápido circuito de Jeddah (Arábia Saudita).

O GP da Austrália poderá trazer uma real noção do que esperar no embate entre Ferrari x Red Bull, que promete ser a grande briga pelo título da temporada. Será interessante também para saber se, de fato, a Mercedes será “carta fora do baralho” ou se poderá brigar pela ponta e começar, a partir do solo australiano, uma recuperação.

Outro fator interessante é a previsão de pancadas de chuva para a corrida. Como nas duas primeiras corridas a chuva passou longe, não sabemos ainda como os carros de 2022 se compartam em tal cenário, o que poderá mudar todo o panorama. Com tudo isso, a estratégia deverá fazer toda a diferença. Na coluna da próxima quarta-feira (13), uma análise de como foi a prova que deverá trazer algumas respostas do que esperar de fato para 2022. Vamos em frente!