Sinal Verde: quem é o favorito?

Restam sete corridas para o final da temporada 2021 da Fórmula 1 e, com isso, deverá ser cada vez mais acirrado o embate Hamilton x Verstappen pelo título de campeão mundial.

Com dois pontos a mais do que Max Verstappen na liderança da temporada, Lewis Hamilton, pelo menos em teoria, deverá levar vantagem na próxima etapa, o GP da Turquia que será disputado no domingo (10), em que as condições de pista são mais favoráveis à Mercedes do que a Red Bull. A Mercedes também deverá levar vantagem na etapa seguinte (GP dos EUA).

Seguindo na análise, levando em consideração os resultados das últimas temporadas, a Red Bull poderá voltar a levar vantagem no GP do México, assim como no Brasil, no GP de São Paulo, o traçado também deverá trazer vantagem à equipe de Verstappen. Para as três últimas provas do ano, dois incógnitas, já que os GPs do Catar e da Arábia Saudit, estarão pela primeira vez no calendário da categoria e, com isso, antes dos treinos, não há a menor chance de apontar um favorito a essas pistas.

Por último, o GP de Abu Dhabi, em que poderá definir o campeão da temporada. Neste palco, o favoritismo é todo da Red Bull. Ou seja, caso todos os favoritismos se confirmem, o “fiel da balança”, ou melhor, os “fiéis da balança” deverão ser os dois novos GPs do certame. Aguardemos!