Sinal Verde: Quem manda é a Ferrari!

Está mais do que claro: o time a ser batido na temporada 2022 da Fórmula 1 é a Ferrari. Charles Leclerc venceu com autoridade o GP da Austrália, disputado no domingo (10), em Melbourne, e ampliou sua vantagem na liderança na competição.

Largando da pole position, Leclerc não teve a ponta ameaçada em nenhum momento, sendo acompanhado de longe por Max Verstappen, que em segundo lugar viu sua Red Bull lhe deixar na mão pela segunda vez na temporada, forçando o abandono nas voltas finais da prova.

Com isso, a segunda posição ficou com Sergio Pérez, também da Red Bull, com George Russell, da Mercedes, completando o pódio. Com uma prova discreta, Lewis Hamilton ficou em quarto lugar. Companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz Jr. teve um final de semana para esquecer, com problemas em seu bólido. Largou em nono lugar e não chegou a terminar a corrida.

Ao que parece, após a etapa australiana, a Red Bull tem um carro para andar perto da Ferrari, mas problemas de confiabilidade poderão custar caro na luta pelo título. Com isso, a Ferrari, mesmo com o abandono de Sainz, não deverá ter grandes problemas na temporada. Quanto a Mercedes, deverá brigar por pódios, com vitórias podendo ocorrer em GPs atípicos.

Com o resultado da prova, o mundial de pilotos é liderado por Charles Leclerc (71 pontos), seguido pro George Russell (37 pontos) e Carlos Sainz Jr. (33 pontos). No mundial de construtores a ponta é da Ferrari (104 pontos), com a Mercedes em segundo (65 pontos) e Red Bull na terceira colocação (55 pontos). A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna no dia 24 de abril, com o GP da Emília-Romanha, que será disputado no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola. Vamos em frente!