Sinal Verde: Reação vermelha!

Por Daniel Nápoli

Foto: AFP / Mohd Rasfan

No último domingo (22), em uma pista que teoricamente não a favorecia, a Ferrari venceu pela terceira vez consecutiva na temporada 2019 da Fórmula 1. Desta vez, o triunfo veio com o alemão Sebastian Vettel, no GP de Singapura. O tetracampeão mundial, bastante pressionado neste ano, não vencia desde o GP da Bélgica de 2018.

Vettel venceu após uma excelente estratégia do time de Maranello, que o chamou primeiro para a parada nos boxes. Com pneus mais novos do que os dos líderes, o alemão conseguiu retornar à frente de Valtteri Bottas (FIN), Lewis Hamilton (ING), Max Verstappen (HOL) e do companheiro de equipe e então líder da prova, Charles Leclerc (MON).

Após assumir a liderança, o tetracampeão só administrou para vencer a 53ª corrida de sua carreira na categoria. Chegando em segundo, Leclerc ajudou a Ferrari a conquistar a primeira dobradinha de uma equipe em Singapura. Além disso, foi primeira dobradinha do time italiano desde o GP da Hungria de 2017. Outra curiosidade: a Ferrari não vencia três provas seguidas desde o ano de 2008.

A série de vitórias seguidas demonstra uma reação após as “férias de verão” da Fórmula 1, que vem diminuindo o prejuízo em relação a Mercedes, que em Singapura fez uma corrida discreta, com Hamilton terminando em quarto e Bottas em quinto.

Com o resultado da prova, a Mercedes segue na liderança do mundial de construtores, com 527 pontos contra 394 da Ferrari. Em terceiro, está a Red Bull (289). Já no mundial de pilotos, a vantagem é de Lewis Hamilton: 296 pontos contra 231 de Valtteri Bottas. O terceiro agora é Charles Leclerc, que soma 200 pontos.

A temporada 2019 da Fórmula 1 retorna  neste domingo (29), com sua 16ª etapa, com o GP da Rússia, no Circuito de Sóchi. Vamos em frente!

Escreva para o colunista: regiao@jornalperiscopio.com.br.