Sinal Verde: Sob pressão!

Embora siga liderando a temporada 2022 da Fórmula 1 após o GP de Miami de domingo (08), com 104 pontos contra 85 pontos de Max Verstappen, Charles Leclerc parece estar sentindo a pressão de disputar pela primeira vez um título mundial.

Apesar de não ter “rodado” como em Ímola, Leclerc voltou a cometer erros após ver sua Ferrari ser superada pela Red Bull de Verstappen na primeira metade da prova, terminando o GP em segundo, vendo Max festejar mais uma vitória. A etapa norte-americana deixou claro que atualmente a Ferrari está mais forte nos treinos, porém em ritmo de corrida a Red Bull é ligeiramente superior.

Ainda na liderança, o time de Maranello precisa “abrir os olhos”. Atualizações em seus bólidos são necessárias. Apenas apostar que a Red Bull não conseguirá fazer mais atualizações para não extrapolar o teto orçamentário é arriscado demais para um time da grandeza da Ferrari.

Além da Red Bull também conhecer o “caminho das pedras”, tem o fator Verstappen, que já sabe o que é ser campeão e já teve embates épicos contra um experiente Lewis Hamilton, heptacampeão mundial.

Falando em Hamilton, o piloto teve mais uma corrida discreta, terminando na sexta colocação, atrás do companheiro de Mercedes George Russell. A temporada 2022 das Fórmula 1 retorna no dia 22 de maio, com o GP da Espanha. Vamos em frente!