Sinal Verde: Vai começar a temporada 2021 da F1!

Neste domingo (28), às 12h (horário de Brasília), ao ser dada largada do GP do Bahrein, terá início oficialmente a temporada 2021 da Fórmula 1, a 72ª da categoria máxima do automobilismo mundial. Quatro campeões mundiais estarão no grid e, ao todo, 14 títulos estarão em pista (sete de Lewis Hamilton, quatro de Sebastian Vettel, dois de Fernando Alonso e um de Kimi Raikkonen).

Atrativos não faltarão neste ano que poderá ser histórico, principalmente por parte de Hamilton, que poderá tornar-se o primeiro piloto a ultrapassar a marca de 100 vitórias na categoria e o primeiro a conquistar oito títulos mundiais. Outro atrativo será a estreia de Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael Schumacher.

Além disso, 2021 será marcado pelo retorno do bicampeão mundial Fernando Alonso, que aos 39 anos de idade pretende fazer uma temporada de readaptação para que em 2022 possa brigar pelo tricampeonato.

Em nosso próximo encontro, na quarta-feira que vem, um balanço da corrida inaugural de 2021. Mas, antes, confira abaixo a lista com todos os pilotos participantes da temporada. Vamos em frente!

Grid contará em 2021 com quatro campeões mundiais (Foto: Divulgação)

Pilotos participantes da Fórmula 1 2021: Mercedes (Lewis Hamilton-ING e Valtteri Bottas-FIN), Red Bull (Max Verstappen-HOL e Sergio Pérez-MEX), McLaren (Daniel Ricciardo-AUS e Lando Norris-ING), Ferrari (Charles Leclerc-MON e Carlos Sainz Jr.-ESP), Alpha Tauri (Pierre Gasly-FRA e Yuki Tsunoda-JAP), Alfa Romeo (Kimi Raikkonen-FIN e Antonio Giovinazzi-ITA), Williams (George Russell-ING e Nicholas Latifi-CAN), Haas (Nikita Mazepin-RUS e Mick Schumacher-ALE), Aston Martin (Sebastian Vettel-ALE e Lance Stroll-CAN) e Alpine (Fernando Alonso-ESP e Esteban Ocon-FRA).