Sinal Verde: Verstappen vence nos Estados Unidos!

Neste domingo (24), Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, disputado em Austin, no Texas, ampliando sua vantagem na liderança da temporada 2021.

Largando da pole position, Vertappen foi superado logo na largada pelo rival direto na luta pelo título, Lewis Hamilton, que após ser “espremido” com sua Mercedes logo nos primeiros metros de prova, levou a melhor e saiu na frente na primeira curva.

Foi a 8ª vitória de Verstappen na temporada (Foto: Chris Graythen/Getty Images)

Porém em uma estratégia equivocada da Mercedes, que fez Hamilton parar para a troca de pneus três voltas depois do Verstappen, o heptacampeão mundial acabou superado por Max, que chegou a ser pressionado nas voltas finais da corrida, mas conseguiu garantir a vitória, a sua 18ª na carreira e 8ª na temporada. Hamilton, teve que se contentar com a segunda posição. Sergio Pérez, da Red Bull, completou o pódio.

Com o resultado, Verstappen agora lidera o mundial de pilotos com 287,5 pontos, seguido por Hamilton (275,5 pontos) e Valtteri Bottas (185 pontos). Já no mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (460,5 pontos), com a Red Bull em segundo (434,5 pontos) e McLaren na terceira colocação (254 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 7 de novembro, com o GP do México, que será disputado no Autódromo Hermanos Rodriguez.