Sinal Verde: Vettel na Mercedes?

Crescem os rumores na imprensa europeia de que a Mercedes terá uma mudança de impacto para 2022. Dependendo do resultado das investigações solicitadas junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), referentes ao polêmico final de temporada 2021, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton pode abandonar a Fórmula 1 e, para seu lugar, a equipe alemã contrataria o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Mas para a escuderia alemã voltar a contar com um piloto alemão [o último foi Nico Rosberg, campeão mundial em 2016] só em último caso. Atualmente na Aston Martin, Vettel acompanha com atenção o desenrolar da novela. Nos bastidores, a Mercedes vem fazendo de tudo para manter Hamilton, porém, com a proximidade dos testes de pré-temporada, a necessidade de uma definição é cada vez mais urgente.

Caso uma mudança de tal porte se concretize, a Mercedes terá muito a perder, pois embora tetracampeão mundial, Vettel não possui o mesmo perfil de liderança de Hamilton e não parece disposto a grandes embates nos bastidores. Aguardemos.