Sinal Verde: vitória de Hamilton na Espanha!

Neste domingo (9), Lewis Hamilton (ING) ampliou sua vantagem na liderança da temporada 2021 da Fórmula 1, ao vencer o GP da Espanha, disputado em Montmeló, na Catalunha.

Após fazer a 100ª pole position de sua carreira no sábado (8), Hamilton viu seu rival direto na luta pelo título, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, fazer uma ótima largada e superá-lo ainda na primeira curva do GP da Espanha.

Inglês conquistou sua 98ª vitória na Fórmula 1 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)

Em segundo, o inglês teve a paciência necessária e contando com uma ótima estratégia da equipe Mercedes na parada para troca de pneus, conseguiu retornar a tempo na pista para ir “à caça” de Verstappen, o superando na pista.

O pódio foi completado por Valtteri Bottas (FIN), da Mercedes, que mais uma vez fez uma corrida discreta. Quanto a Hamilton, foi a 98ª vitória do heptacampeão mundial, que amplia ainda mais seus recordes na categoria máxima do automobilismo mundial.

Com o resultado, Hamilton segue na liderança do mundial de pilotos somando 94 pontos, contra 80 de Verstappen. Em terceiro está Bottas, com 42 pontos.

No mundial de construtores, a liderança é da Mercedes (ALE), com 136 pontos. Em segundo está a Red Bull (AUT), que soma 112 pontos. Em terceiro, está a McLaren (ING), com 65 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 23 de maio, com o GP de Mônaco.