Sinal Verde: vitória de Verstappen em Abu Dhabi!

Neste domingo (13), no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu a última etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

 Largando da pole position, Verstappen não teve problemas para conquistar a vitória, apenas administrando a boa vantagem em relação a Valtteri Bottas (FIN) e Lewis Hamilton (ING), este o campeão da temporada, que retornou após recuperação da Covid-19.

Na etapa de Abu Dhabi, a Mercedes não chegou na prova a ameaçar Verstappen, com Bottas ficando em segundo e Hamilton, longe da sua condição física ideal, completando o pódio. Lewis aliás, foi o grande nome do ano, se consolidando como um dos melhores pilotos de todos s tempos ao conquistar seu sétimo título mundial e ultrapassar Schumacher nos números de vitórias.

Porém o novo recordista da categoria ainda não renovou seu contrato para o ano que vem com a Mercedes, prometendo ser essa a grande novela da pré-temporada da pré-temporada 2021.

Ainda sobre o GP de Abu Dhabi, o brasileiro Pietro Fittipaldi , da Haas, ficou em 19º lugar, após uma corrida discreta, a segunda em sua trajetória na categoria.

 Com o resultado, a Fórmula 1 2020 terminou com Lewis Hamilton somando 347 pontos, contra 223 do vice-campeão Valtteri Bottas. O terceiro lugar ficou com Max Verstappen (214 pontos).

Já no mundial de construtores, a grande campeã Mercedes (ALE) terminou com 570 pontos, seguida por Red Bull (AUT), com 319 pontos e McLaren (ING), com 202 pontos.

A Fórmula 1 retorna em março de 2021, porém nossa coluna seguirá trazendo todas as novidades dos bastidores da categoria máxima do automobilismo mundial. Vamos em frente!