Sinal Verde: vitória de Verstappen na França!

Neste domingo (20), no circuito de Paul Ricard, Max Verstappen (HOL), da Red Bull, venceu o GP da França de Fórmula 1, ampliando sua vantagem no mundial de pilotos da temporada 2021.

A vitória foi conquistada em uma dura batalha com seu rival direto na luta pelo título, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING), da Mercedes.

Largando da pole position, Verstappen perdeu a ponta da prova ainda na primeira curva, após errar e sair da pista, porém após a primeira parada para a troca de pneus, conseguiu ter um ritmo melhor e ultrapassou Hamilton para reassumir a ponta.

Seguindo uma estratégia diferente da Mercedes, a Red Bull fez uma segunda parada nos boxes para troca de pneus com o holandês, enquanto Lewis não parou mais.

Com pneus mais novos, mesmo mais distante, Verstappen que retornou à pista em terceiro, ultrapassou o companheiro de Mercedes de Hamilton, Valtteri Bottas (FIN) e depois partiu  para cima do heptacampeão mundial, faltando dez voltas para o final da prova.

Hamilton, com pneus bem mais desgastados, bem que tentou segurar o rival, mas na penúltima volta, acabou ultrapassando, vendo Verstappen vencer pela 12ª vez na categoria máxima do automobilismo mundial. O pódio foi completado por Sergio Pérez (MEX), da Red Bull.

Com o resultado, Max segue na liderança do mundial de pilotos, com 131 pontos, seguido por Lewis Hamilton (119 pontos) e Sergio Pérez (MEX), que soma 84 pontos. Já no mundial de construtores, a liderança é da Red Bull (AUT), com 203 pontos, seguida por Mercedes (ALE), que soma 178 pontos. Em terceiro está a McLaren (ING), com 11 pontos.

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no domingo (27), com o GP da Estíria, que marca a 8ª etapa do ano e será realizada no circuito de Spielberg, na Áustria, a casa da Red Bull.