SINAL VERDE

Escreva para o colunista: região@jornalperiscopio.com.br

 Por Daniel Nápoli

 

Foto – Globoesporte.com
Ayrton Senna festejando a vitória no GP do Brasil de 1993

Apresentação

 

A partir de hoje (13), todas as quartas-feiras você, leitor do Periscópio, poderá conferir esta coluna de minha autoria, comentando sobre uma de minhas paixões: a Fórmula 1.

Meu contato com a categoria máxima do automobilismo mundial se deu ainda nos primeiros anos de minha infância. Os primeiros “flashs” de corridas de Fórmula 1 que tenho datam do GP do Brasil de 1993, vencido por Ayrton Senna e de um ano depois, em San Marino, quando o tricampeão veio a falecer após grave acidente.

Foi crescer vendo meus pais acompanharem as corridas que me fez “pegar” gosto em também acompanhar as provas. A primeira vitória de Rubens Barrichello (GP da Alemanha de 2000) foi o fator definitivo para que passasse a acompanhar mais a fundo a categoria máxima do automobilismo mundial.

Neste espaço, ao longo do ano abordarei sobre os 21 GPs da 70ª temporada da Fórmula 1 (um recorde em toda a história), informações dos pilotos e equipes, além de abordar curiosidades da categoria que terá sua milésima prova disputada no próximo dia 14 de abril, em Xangai, na China.

Ao longo do ano, certamente as especulações do mercado de pilotos também serão abordadas por aqui. Quem sabe até mesmo com boas notícias para Brasil, que desde o final da temporada 2017, com Felipe Massa, não conta com um piloto no grid.

Na próxima quarta-feira (20), traremos informações sobre a pré-temporada, com a expectativa para os primeiros testes e apresentações dos modelos 2019 dos bólidos. Até a próxima e vamos em frente!