Social 13-04-22

Círculo Italiano retoma atividades

A noite da última sexta-feira (08) foi especial no Círculo Ítalo Brasileiro “Dante Alighieri”, o tradicional Círculo Italiano, que retomou suas atividades depois de mais de dois anos de paralisação por conta da pandemia. E o retorno foi em grande estilo, com muita pizza e dança ao som dos Boêmios de Itu, que tocaram verdadeiros hinos da música nacional e estrangeira de diversas épocas. Veja como foi!

Feira EcoArt

O Parque Taboão recebeu no domingo (10) mais uma edição da Feira EcoArt. Na oportunidade, comemorando o Dia do Índio, que ocorrerá no dia 19 deste mês, foi realizada uma apresentação de dança e canto típico de representantes da tribo Awapeteiju. Foi promovida ainda uma oficina de cestaria com cipó. A feira contou ainda com a presença de diversos artesãos de diferentes setores. Confira!

Festival de Páscoa reúne centenas de pessoas

Centenas de pessoas estiveram na noite do último sábado (09), na Praça da Matriz, onde foi realizada a primeira edição do “Festival da Páscoa”, com a apresentação do espetáculo “Os tesouros de Ostara”, oferecido pela Prefeitura de Itu, por meio de recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso Lab). Após a apresentação, as crianças e seus pais puderam tirar fotos com os coelhos da Páscoa. Confira alguns momentos!

FCI Agility Américas & Caribe (A&C)

Foi realizada entre quinta-feira (07) e domingo (11), no Clube de Cãompo, em Itu, a 20ª edição do FCI Agility Américas & Caribe (A&C), que tem como objetivo ser o maior torneio de agility do continente americano para a Federação Cinófila Internacional. O campeonato contou com mais de 180 duplas de atletas e cães de diferentes países como Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e outros, que participaram de uma série de provas individuais e por equipes, nas categorias Small, Medium e Large. Os resultados da competição podem ser conferidos pelo site: https://agility2022.com.br/.