Social – 16/05/18

Oficina Escola 

Na última quinta-feira (10), tivemos a oportunidade de registrar a assinatura do convênio pioneiro entre o Projeto Oficina Escola de Artes e Ofício de Itu – POEAO e SENAI/SP. É um convênio de Cooperação Técnica, visando o aprendizado na arte da restauração e conservação do patrimônio histórico. O projeto conta com 12 alunos e tem a parceria do 2° GAC L – Regimento Deodoro – conhecido carinhosamente como Quartel de Itu – onde funciona a oficina escola, e tem como objetivo principal o resgate de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando o aprendizado profissional e subsequente entrada no mercado de trabalho. É um trabalho magnífico que merece o respeito e apoio de todos.

O Projeto conta com apoio de empresários e também mantém parceria com a Fatec/Itu, e é mantido com incentivo do ProAC – ICMS, Governo do Estado de São Paulo, do Estatuto da Criança e do Adolescente, Governo Federal e empresas privadas e clubes de serviço de Itu. 

O coordenador geral do Projeto, Raul de Souza Almeida, recebeu a todos neste momento da assinatura do convênio e, com muita alegria, falou do quanto é gratificante esta ação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Letícia 

Registramos o aniversário de Letícia Omena, no dia 12 de maio, cuidadora da Saúde Vital, festejado com familiares e amigos. A ela, nossos votos de felicidades.

 

 

Raquel 

Ontem (15), Maria Raquel Goulart Guido comemorou mais um aniversário. Amiga querida e professora estimada por seus ex-alunos, recebeu muitos parabéns e votos de felicidades. Desejamos a ela muita saúde e felicidades junto a seus familiares. Na foto, ao lado de sua mãe, a professora Gelse, mais conhecida como Ge.

 

João 

Na sexta-feira (18), nosso amigo João Horácio Parducci, do SPA Itu Garden, estará comemorando mais um aniversário. Esperamos que tenha um lindo dia, ao lado de sua  família, amigos e que todos seus desejos se realizem em mais essa fase de sua vida. Felicidades e sucesso sempre!

 

 

Casamento 

Em abril, mais precisamente no dia 20, Juliana Bonassa (ex-colega de trabalho) e Bruno Sevilha uniram-se em matrimonio. Uma deliciosa festa no Espaço Santa Rita marcou essa união. A ela, nossos parabéns e votos de felicidades.

FOTO: Alex Navarro

 

Aniversários & Peixada 

Quinta-feira (10), uma deliciosa peixada regada a muita cerveja e bate-papo marcou o aniversário de Pedro Noronha e Francesco Bilotta. Os amigos foram levar seus abraços e votos de felicidades. Parabéns!

Foto: Assis

 

Gotas de Amor

Domingo pela manhã, fui surpreendida pelo Pe. Donizetti com uma carinhosa lembrança de Dia das Mães e também com os exemplares da Revista Gotas de Amor – edição n° 16, referente a maio, mês de Maria, mês das mães. Essa edição traz ainda uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. Gotas de Amor brinda a todos com lindas mensagens e orações. A revista pode ser encontrada na Banca do Toledo, na Alameda Barão do Rio Branco, aqui no Centro, ou nas missas celebradas por Pe. Donizetti no Conventinho Redentorista.

 

 

Festival e Bazar 

Dia 9 de maio, aconteceu na sede do Grupo de Mães Unidas de São José um bazar e festival de prêmios e contou com a participação de muitas mulheres. No bazar foram vendidos produtos artesanais e que garantiram as lembranças do Dia das Mães. Um lindo trabalho do Grupo de Mães. Valeu!