Social – 19/12/20

Hoje acordei feliz e estou agradecida em estar escrevendo essas poucas linhas. Sim, estou agradecida em estar aqui! O ano de 2020 nos mostrou o quanto a vida humana é frágil e o quanto estamos vulneráveis as ações da natureza. O que nos moveu neste ano tão difícil foi a Fé! A pandemia e o sofrimento que ela nos impôs deixa uma pergunta: o que aprendemos com tudo isso? Será que aprendemos? Esse é o momento exato para refletirmos e, independente da crença de cada um, vamos rever tudo o que aconteceu e está ainda acontecendo, vamos ser gratos e analisar em que cada um pode e precisa melhorar. Abre um novo horizonte com as liberações das vacinas que já começaram acontecer em alguns países, mas independente disso vamos continuar seguindo os protocolos, cuidando da higiene pessoal e dos ambientes, usar álcool em gel e principalmente usar máscara em todos os lugares. E quem pode, fica em casa. Tudo isso vai passar! Um bom final de semana a todos.

Sônia Galvão

Renato

Hoje (19), o amigo Renato Lima, jornalista e um dos proprietários da Revista Regional, está comemorando mais um aniversário. Pessoa muito especial, pela sua  competência, simpatia  e companheirismo, estará recebendo o carinho dos amigos e familiares. A ele, nossos parabéns e votos de sucesso!

Viviane

Na edição de sábado passado (12), Viviane R. Oliveira Silva, psicóloga atuante em psicologia clínica com abordagem humanista, administradora, professora, palestrante e coautora de vários livros e também proprietária da Clínica PISICOITU, iniciou uma coluna mensal em nosso jornal, com o objetivo de auxiliar aos leitores e até mesmo orientar em assuntos ligados a  sua área, abordando sempre os temas do momento. Mais uma atribuição em seu vasto currículo. Sucesso!

Laurentino

Laurentino Gomes, escritor renomado morador de Itu, recebeu o Troféu Jabuti de Literatura por seu livro “Escravidão, volume I”. Laurentino se sentiu feliz e honrado pela premiação e como ele mesmo destacou “no ano mais estranho de nossas vidas até os prêmios chegaram pelo sistema delivery”. Parabéns por mais essa honraria. Merecido!

Daniela

Dia 09 de dezembro, Daniela Cristina de Moraes comemorou mais um aniversário. Contou com os parabéns da filha Julia Lisboa e de Otávio Tegão Neto. Felicidades!

Amanda

Dia 13 de dezembro foi a vez de Amanda Barbieri Volpato comemorar seu aniversário. Com os parabéns do irmão Ricardo e dos pais Maria Inês e Ricardo Volpato. A ela, votos de felicidades!

Natal da APAE

A APAE –  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  de Itu realizou, no dia 12 de dezembro, uma  festa de Natal no sistema drive thru, para não deixar passar em branco a data, agradecer e entregar os presentes aos assistidos, assim como matar a saudade de todos. Com apoio da comunidade que generosamente, com espírito de solidariedade, doou os presentes e os materiais para o kit lanche de Natal. A manhã foi muito animada,  emocionante, preparada com muito amor e dedicação pelos profissionais. A APAE agradece a todos que contribuíram para  que este evento fosse realizado.