Social – 23/12/20

2020 foi um ano de muitos desafios, mas também foi um ano em que as pessoas se voltaram mais para a família, como também começaram a valorizar as coisas simples e básicas da vida. A Fé foi a mola propulsora para a grande maioria, independente da crença de cada um. Fiz esta semana perguntas para algumas crianças com idade de 4 a 10 anos: o que elas pediram para o Papai Noel? E, por incrível que pareça, em sua maioria, me responderam: “Que ele peça ao Papai do Céu que acabe com esse coronavírus, para a gente poder ir à escola, brincar com os amigos e se abraçar”. Todos nós, independente da idade, queremos a mesma coisa: o fim da pandemia! Vamos celebrar o Natal, com esperança, fé e alegria. Não podemos esperar que as outras pessoas ou fatores externos mudem as coisas, porque talvez elas não mudarão. Podemos, sim, mudar a nós mesmos, nossas perspectivas e isso, com certeza, tornará tudo melhor: a nossa esperança, a solidariedade, a amizade e o amor ao próximo. Vamos continuar seguindo os protocolos, cuidando de nós e do outro usando álcool em gel, usando máscara e evitando aglomerações. E quem pode. fica em casa. Um feliz e santo Natal a todos e que o Menino Jesus nos ilumine e conforte!

Sônia Galvão

Mensagem de esperança

Recebi esta semana essa linda mensagem do Padre Donizetti Zanello:

“Desejo a todos os leitores, amigos e colaboradores do Jornal  Periscópio que este Natal seja repleto de paz, harmonia, proteção e saúde. Que a Luz Divina nos abençoe, nos dando uma vida feliz e saudável e repleta de realizações. Que o ano de 2021 seja a esperança de dias cada vez mais felizes, com muitos sonhos realizados. Natal é sorriso de criança, anunciando beleza e paz! Com as minhas bênçãos sacerdotais do amigo em Jesus! Pe. Donizetti Zanello”.

Na foto, meu neto Miguel Pavanelli recebendo das mãos do Padre uma imagem de Menino Jesus. Obrigada pelo carinho e que Deus o abençoe!


Trem Republicano

Inaugurado no sábado dia 19 o Trem Republicano, que faz o trajeto Itu a Salto para um passeio turístico. Mais uma conquista dos dois municípios, graças ao trabalho e empenho dos prefeitos de Salto Geraldo Garcia, e de Itu, Guilherme Gazzola. Nasce assim mais uma opção para nossa região com tantas opções, como fazendas históricas, igrejas, parques, praças e muita história. Parabéns às duas cidades e sucesso!


Dona Alexandrina

Dia 25 de dezembro é uma data muito especial para a família de Alexandrina Batista dos Santos Silva, que estará completando 101 anos. Em um ano marcado pela pandemia, Dona Alexandrina celebra sua idade junto com a família, agradecida por estarem juntos brindando mais essa data. Na foto ao lado do filho Gilberto dos Santos Silva, exibe esse lindo sorriso. A ela, nossos votos de saúde e felicidades e que Deus a abençoe! Parabéns!


Helena

Hoje (23), Maria Helena Cristina está comemorando mais um aniversário. Recebendo os parabéns do marido José Carlos e do filho Carlos Eduardo. A ela, nossos votos de felicidades.


Moacir

Amanhã (24), Moacir Antunes de Oliveira estará comemorando mais um aniversário. Recebendo o cumprimento dos amigos, família e em especial da esposa Marcia Cristina, dos filhos Layla e Brandon, além dos netos, Alice Cecilia e Ícaros. Felicidades!


Maria José

No domingo (20) foi a vez de Maria José Quinteiro receber os cumprimentos pelo seu aniversário. Ao lado das filhas Ana Paula e Fernanda, além do genro Carlos e neto Luis Henrique, ela brindou mais essa data. A ela, nossos parabéns e votos de felicidades. Parabéns!


Gazzola

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Guilherme Gazzola, além de celebrar o Natal, comemora também o seu aniversário. Apesar de 2020 ter sido um ano atípico e de muitas dificuldades, Gazzola, graças ao seu trabalho e de toda a sua equipe, realizou muitas coisas para a cidade, resultando em sua reeleição. Desejamos a ele muita saúde, entusiasmo e disposição para dar sequência e realizar muito mais. Deus o abençoe com muita saúde. Parabéns! Na foto de arquivo pessoal, ele e o filho Gabriel.


Bodas de Esmeralda

No domingo (27), será dia de comemoração para o casal Sérgio e Maria Florinda Gallina, que completará 40 anos de casados recebendo os parabéns de seus filhos, familiares e amigos. Em ano de pandemia, o casal aguarda com ansiedade que o cenário melhore para poder voltar a “riscar o salão” nos bailes do Círculo Italiano, onde marca presença e conta com o carinho de todos. Felicidades!