Social – 27/11/19

Murilo

Ontem (26), Murilo Tuvani, empresário e presidente da ACII – Associação Comercial e Industrial de Itu, comemorou mais um aniversário. Nossos parabéns e votos de felicidades. Na foto com a esposa Isabella e as princesas Helena e Gabriela, comemorando mais essa data.

Carlos

No sábado (24), Carlos Camargo, do Antiquário Casa Amarela, recebeu amigos e a família para comemorar seu aniversário. Um encontro delicioso, quando pudemos levar a ele nosso abraço e brindar mais essa data. Parabéns e felicidades!

Exposição de Presépios

Ainda há tempo para visitar a 14ª Exposição de Presépios do Espaço Fábrica São Luiz, que é maravilhosa, com presépios de diversas partes do mundo e suas histórias. Na foto, Maria Sofia Vidigal Pacheco e sua filha Maria Fernanda, reforçando este convite para visitação. Lindo, vale a pena conferir!

Palestra & Jantar

Na sexta-feira (28), no Restaurante Sabor a Mar, estará acontecendo uma palestra direcionada aos empresários, com o consultor César Henrique, com início às 20h, com o tema Empresário Rico X Empresário Pobre. Este evento é um programa comportamental que tem como objetivo descobrir e desenvolver habilidades em empresários que muitas vezes desconhecem suas aptidões de gestão. Vale conferir!

Netinhos Emprestados

O Colégio Branta Institute está sempre desenvolvendo projetos promovendo a interação dos alunos. Desta vez foi o Projeto “Netinhos Emprestados”. A ação sócio educativa que teve com objetivo realizar atividades em grupos de crianças e idosos, incentivando assim a comunicação interacional.

A ideia desse projeto é que os jovens participantes enriqueçam seus conhecimentos e adquiram nova concepção de vida, e aos idosos a valorização de suas experiências.

Objetiva ainda em estabelecer a aproximação psicológica e emocional aos participantes, visando a construção de um vínculo através das palavras e músicas para que venham à tona as memórias dos idosos e que se construam lindas e duradouras memórias nas vidas das crianças.

Novidade

Paula Sacchi, proprietária e chefe do Restaurante La Taverna Del Vino, todo mês tem acrescentado algo novo em seu cardápio, e neste quarto mês a novidade é a maravilhosa e deliciosa Costela Prime Black Angus, preparada ao modo toscano e com o carinho especial da chefe. Vale a pena conferir!

Sangue na Ratoeira e outros contos

No dia 14 de dezembro, o maestro, arranjador, publicitário, compositor e diretor musical Dyonisio Moreno estará na FAMA (Fábrica de Arte Marcos Amaro), em Itu, das 17h às 19h, para o lançamento de seu livro “Sangue na Ratoeira e outros contos”, com leitura dramatizada de um de seus contos, e autógrafos.

Moreno é reconhecido com o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) três vezes e com o da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo (Apetesp) duas vezes, além de receber os prêmios Shell, Governador de Estado e Mambembe. Seu nome também está entre os premiados nos festivais de cinema de Gramado, Brasília e Havana.

Atualmente, ministra aulas de Produção de Áudio em cursos de graduação de Publicidade e Propaganda na Universidade Metodista de São Paulo, e dirige um sofisticado grupo de musicais instrumental chamado Palindrum — formado por piano, violoncelo, percussão e hand pan —, que executa obras de sua autoria.

Com três textos teatrais escritos, Dyonisio Moreno estreia agora na literatura com seu primeiro livro de contos. Não li o livro ainda, mas, pelo breve resumo, estou bem curiosa e já está na minha lista de leitura e estarei presente neste final de tarde de autógrafos.