Solenidade marca comemoração aos 32 anos da Guarda Civil Municipal de Itu

Evento foi realizado em frente à sede da Guarda Civil Municipal, na presença de diversas autoridades civis e militares/ Foto – Beto Silvestre/Prefeitura de Itu 

Ontem (06), foi realizada a cerimônia de comemoração pelos 32 anos da Guarda Civil Municipal de Itu. A solenidade se deu em frente à sede da Corporação. Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB), destacou a evolução da GCM ao longo do período e reforçou que tem como compromisso de governo investir em formação, fardamentos, viaturas e, especialmente, em inteligência.

Hércules Ferrari Domingues da Silva, secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, também fez uso da palavra, afirmando que além de prover a segurança de Itu, a GCM auxilia a população em diversas de suas dificuldades. Salientou que, ao assumir a pasta a qual a GCM está lotada, encontrou pessoas dedicadas, responsáveis e que cumprem de forma exímia a missão que lhes é atribuída.

Ele elogiou os GCMs e disse aos novos guardas, ainda em formação, que eles têm uma missão árdua, que é a de continuar o trabalho brilhante que vem sendo realizado. O evento contou com outras diversas autoridades civis e militares do município.