Solenidade marca inauguração oficial do Senac em Salto

Foto – Daniel Nápoli
Descerramento da placa marcou a inauguração oficial da unidade, situada no bairro Buru

Na tarde da última quarta-feira (09), foi realizada a inauguração oficial da unidade de Salto do Senac, localizada já Estrada Municipal SLT-170, no bairro Buru, O local oferece cursos livres e técnicos em diversas áreas do conhecimento, com 80% das vagas oferecidas mediante a concessão de bolsas de estudos, de acordo com o Programa Senac de Gratuidade.

Para que se chegasse até a solenidade de inauguração, que contou com a presença do prefeito Geraldo Garcia, dos vereadores Edemilson Santos, Cícero Landim e Vinícius Saudino, entre outras autoridades acadêmicas, civis e militares, foi realizada uma ação conjunta entre Prefeitura de Salto e o Instituto Solidare, em agosto de 2014, definindo diretrizes para viabilizar a instalação do complexo educacional, do qual decorreu a Lei Municipal nº 3.356, de 5/9/2014.

A construção da unidade saltense de 3.500 metros quadrados, foi custeada com recursos próprios do Instituto Solidare, entidade sem fins lucrativos com o propósito de desenvolver e estimular iniciativas voltadas à educação, cultura, saúde, pesquisa científica e divulgação. O espaço conta com 20 ambientes educacionais, sendo nove salas de aula convencionais, uma biblioteca, um auditório, uma sala dos professores e oito laboratórios. As obras foram feitas mediante os requisitos técnicos apresentados pelo Senac, que garantem o padrão adequado às necessidades educacionais.

Durante a solenidade, Geraldo Garcia destacou a importância da unidade para a cidade de Salto. “Um dos momentos mais marcantes dos 321 anos de nossa cidade. É uma alegria muito grande

Diretor geral do Senac Salto, Luiz Francisco de Assis Salgado, falou ao Periscópio a respeito da inauguração. “Uma estrutura educacional é sempre bem vinda. O Sena tem 61 unidades e se tivesse 180 estaria trabalhando ainda. Aqui não vai ser diferente. Pessoal de Itu, de Indaiatuba terá também uma condição de trabalho, de aprendizagem muita boa, disse.

Mais informações sobre cursos e eventos do Senac Salto podem ser obtidas através do link:https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a25060.htm&testeira=2414&unit=SAL&sub=1 ou pelo telefone: (11) 2811-8800.