Sorocaba recebe exposição itinerante do Museu do Futebol

A exposição itinerante “Museu do Futebol Na Área”, que traz na bagagem destaques do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu, chega a Sorocaba. A mostra foi aberta ao público no último dia 7 de junho e pode ser vista a partir das 10h, com entrada gratuita, no Shopping Iguatemi Esplanada.

Em cartaz até o dia 10 de julho, a exposição ficará no Espaço de Eventos, situado na Ala Sul – Piso Terraço. “Será mais uma nova e surpreendente experiência. Desta vez, o ‘Museu do Futebol Na Área’ estará dentro de um shopping que recebe cerca de 25 mil pessoas diariamente. Com certeza, mais um sucesso de visitação”, declara o arquiteto Fernando Arouca, sócio da Arquiprom, proponente e produtora do projeto.

A exposição reproduz parte da exposição principal do Museu, no Pacaembu, apresentando a cultura e história do esporte por meio de instalações multimídia e interatividade. “Acrescentamos em cada cidade histórias e curiosidades exclusivas dos times da região em fotos, textos e objetos de colecionadores”, revela Daniela Alfonsi, Diretora de Conteúdo do Museu do Futebol.

O Shopping Iguatemi Esplanada fica localizado na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 401, Altos do Campolim, Sorocaba.