SOS Mata Atlântica, Grupo Heineken e Instituto Romã, realizam curso online para professores

A Fundação SOS Mata Atlântica, o Grupo Heineken no Brasil e o Instituto Romã oferecem 50 vagas para o curso gratuito de ensino a distância “Somos Mata Atlântica”, para professores das regiões de Itu, Salto e Porto Feliz que já participaram do projeto de educação ambiental “Aprendendo com a Mata Atlântica”.

As inscrições seguem até esta sexta-feira (05) e o curso será realizado no período de 22 de fevereiro a 30 de abril, com 40 horas de carga horária e emissão de certificado.

O curso “Somos Mata Atlântica” tem o objetivo de reforçar a questão de pertencimento da floresta, apresentando conceitos sobre o bioma e conhecimentos sobre: água, animais da floresta, restauração florestal, áreas protegidas, entre outros. Além disso, a iniciativa convida o participante a perceber a natureza, por meio de experiências do dia a dia e atividades que podem ser multiplicadas com alunos e demais interessados.

Os participantes receberão tutoria de especialistas da área, que apresentarão entendimento mais profundo da importância da conservação do bioma em que vivem, com atividades práticas e individualizadas.

“O isolamento social tem trazido às pessoas um novo significado sobre a importância do contato com a natureza e a necessidade de estar em ambientes ao ar livre. Ao longo dos meses com maiores restrições, pudemos sentir ainda mais vontade de estar em áreas verdes. O curso pretende mostrar a importância de conhecermos essas áreas próximas de nós, qual é a sua importância e, também, propor atividades experimentais que reforçam a presença da natureza no nosso dia a dia, mesmo em isolamento social “, afirma Kelly De Marchi, coordenadora de Educação Ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Aqui, no Grupo Heineken, nós acreditamos e investimos em ações como essa em parceria com a SOS Mata Atlântica e Instituto Romã, com a intenção de gerar mudanças positivas de comportamento e promover o desenvolvimento da região, por meio do incentivo à educação ambiental, fomentando a conexão entre especialistas, professores e alunos”, completa Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil

Os interessados em participar podem tirar dúvidas no email kelly@sosma.org.br. E a inscrição deve ser feita acessando o link:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=-hqi7NN2QkSsvVSl5e42YTEi92ni3P5Kqj5li35w5M5UOFpaSU1JWDBWWFNSVktaVTNXQjk0WjhSUSQlQCN0PWcu.