Subprefeitura da Zona Leste ganha nova sede

Nova sede da Subprefeitura da Zona Leste e da Secretaria de Serviços Rurais fica localizada em amplo prédio no bairro Chafariz (Foto: Daniel Nápoli)

Na manhã de terça-feira (21), uma solenidade marcou a inauguração da nova sede da Subprefeitura Regional da Zona Leste e da Secretaria Municipal de Serviços Rurais, situadas agora na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, no bairro Chafariz.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Luciano Ribeiro e o deputado estadual André do Prado (todos do PL), além de secretários e diretores municipais e vereadores.

A cerimônia foi marcada ainda pela entrega da renovação da frota de veículos da Subprefeitura, que passa a contar com 13 novos caminhões, todos equipados com cabine suplementar (para transporte dos funcionários) e com banheiros, sendo três caminhões de poda com cesto aéreo, três caminhões para manutenção elétrica, dois caminhões para recolha dos matos, um caminhão para manutenção geral, dois caminhões basculante, dois caminhões de usina de asfalto (usado para melhoria da qualidade dos serviços de tapa buraco), além de dois rolos compactadores e uma vibro acabadora para pequenos recapes.

Além da Subprefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Rurais também recebeu novos veículos, sendo duas máquinas motoniveladoras (Patrol), dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira, que deve ser entregue nos próximos dias.

O subprefeito regional da Zona Leste, Márcio Milano comentou ao JP sobre a mudança. “Nós já tínhamos conversado há um tempo atrás com o prefeito a respeito da mudança, até porque aquele espaço [a antiga sede, na Vila Padre Bento] vai ser usado para o turismo futuramente e o prefeito atendendo a nossa demanda, a nossa necessidade. A gente conseguiu fazer a locação do prédio aqui para poder acomodar todo mundo, dar uma qualidade de vida melhor”.

Milano acrescenta. “Os carros ficarão  protegidos do sol, terão uma durabilidade maior e o primeiro de tudo, qualidade de vida para os nossos funcionários, porque desde que eu conheço a Prefeitura, vamos falar em 30 anos, a garagem sempre foi aquela excluída e hoje esse conceito mudou e mudou bastante”, comenta o subprefeito, que diz que a mudança foi da “água para o vinho”.

“A importância maior também vem para o munícipe. Estávamos em um lugar bem escondido e muita gente não conhecia, não sabia que existia antigamente a SEMSUR [Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais], depois Regional Norte e agora Subprefeitura. Para a cidade é importante essa divulgação”, afirma.

Sobre o investimento, Milano revela. “Fizemos algumas adaptações de pintura no prédio, todos os nosso colaboradores mesmos, não paramos serviço nenhum na rua, mas alguns funcionários ficaram aqui fazendo a pintura do prédio, melhorando algumas acomodações”. O prédio, localizado na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, antes ocupava a empresa de transporte Microtur.

Secretário Municipal de Serviços Rurais, Adauto Gonçales reforça a importância da mudança para o prédio, em que os funcionários atuam desde o dia 15 deste mês. “É importante essa vinda para unificar as secretarias. Tudo que é para somar, quem ganha é a população. A [Secretaria] Rural hoje é uma realidade, nós adquirimos alguns equipamentos, estamos aguardando uma retroescavadeira que em aproximadamente 30 dias vai chegar através do deputado estadual André do Prado. Estamos contentes devido a inauguração desse novo espaço, dessa nova realidade, quem ganha é a cidade de Itu, a população ituana, principalmente a área rural”.

Ao JP, o prefeito Guilherme Gazzola reforça que a mudança gera uma série de benefícios. “A união traz economia, praticidade, você consegue agregar todos os serviços rurais e os urbanos e o espaço em especial para o funcionalismo. É uma decência na forma de acondicionar as roupas, na refeição, no chuveiro depois, isso é qualidade de vida para os funcionários públicos. Isso é fundamental. E por último a otimização da frota”.

Sobre o valor do aluguel do espaço (R$ 1.360.000,00 por 36 meses), Gazzola comenta. “O investimento foi fantástico e agora recebe um lugar adequado para a sua manutenção. Então ganha-se em todos os sentidos e esse valor que é investido em aluguel se dilui na economia rapidamente. É investimento, não há nenhuma despesa sobressalente”, conclui o chefe do Executivo Municipal.