Supermercados Pague Menos inaugura sua loja em Itu

Centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do espaço (Foto: Daniel Nápoli)

Foi inaugurada na manhã da última terça-feira (28/09) a loja da rede de Supermercados Pague Menos na cidade de Itu, instalada na Rua Ana Eufrosina de Almeida Prado, 240, no Bairro Alto.

A cerimônia contou com o corte do laço, estando presente o prefeito Guilherme Gazzola (PL), o vice-prefeito Luciano Ribeiro e demais autoridades, o presidente da Irmandade Lar Nossa Senhora Candelária Luiz Alberto Rizzi e também os executivos da rede Jefferson George Nunes (presidente), Fábio Alves (CFO) e dos sócios-proprietários Antonio Luiz Santichio e Francisco Laerte Santichio.

A solenidade teve ainda a presença do padre Francisco Carlos Caseiro Rossi, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, que realizou uma benção, marcando a inauguração do espaço momentos antes do corte do laço. Após a cerimônia que marcou a inauguração, centenas de pessoas fizeram suas primeiras compras no estabelecimento. A loja de Itu gerou 200 empregos diretos e mais de 150 indiretos, é a 31ª da rede e conta com área construída de 13.180 metros quadrados.

A nova loja se destaca pelo tamanho e também pela estrutura, que conta com 26 checkouts (sendo quatro autoatendimentos); 142 vagas no estacionamento em área coberta e 242 na área descoberta; toda infraestrutura de retirada de compras realizadas via e-commerce e uma galeria com lojas de diversas e uma academia. A rede, que completou 32 anos recentemente, investiu cerca de R$ 40 milhões na construção da 31ª unidade.

Inicialmente, o horário de funcionamento da loja será das 8h às 22h, mantendo todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19. Além das compras na loja física, os moradores de Itu e também das cidades vizinhas, poderão realizar suas compras pelo site e recebê-las em casa ou retirar na loja.

Segundo Junior Souza, diretor comercial, as próximas lojas a serem inauguradas serão em Atibaia, Mogi Guaçu, Valinhos e mais uma unidade em Campinas. “Estamos sempre nos desafiando a expandir, ampliando nosso raio de atuação, alcançando novos patamares e também proporcionando valorização comercial e imobiliária às regiões onde nos instalamos, além de oferecer à população local a oportunidade de contar com mais um supermercado para efetuar suas compras e comparar ofertas”, completa.

Ao Periscópio, o prefeito de Itu falou sobre a importância do espaço, após a inauguração. “Não é só um presente para Itu, é uma conquista da cidade o grupo Pague Menos, em especial ao asilo, que vai ter parte nisso, vai ajudar em seu funcionamento. Nada melhor do que isso: comércio pujante, Prefeitura trabalhando e o aspecto beneficente. Isso resume a loja Itu do Pague Menos”, disse Gazzola.

Vice-prefeito de Itu e presidente do Secom (Sindicato dos Comerciários de Itu e Região), Luciano Ribeiro enalteceu. “É uma empresa muito comprometida com o direito dos trabalhadores, dos consumidores, sempre se preocupam com a qualidade do ambiente, do trabalho, do cumprimento das regras. Eu fiquei muito feliz quando a empresa veio para cá e o Secom ajudou”, disse.

A reportagem também conversou, na oportunidade, com os primeiros clientes da loja. O caseiro José Carlos Pinheiro David, de 46 anos, elogiou. “É um espaço maravilhoso, de fácil acesso e os preços estão bem legais, esperamos que continue assim, pois é muito bom para a população. Estávamos precisando muito disso”, declarou.

A criadora de conteúdo digital Glena Martins de Souza, de 32 anos, também foi só elogios ao novo espaço. “O mercado está simplesmente lindo, enorme, tudo super moderno e o preço está muito bom, bem baixo, gostei bastante, ainda tem as etiquetas verdes que tem desconto extra e gostei bastante”.

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos está entre as 10 maiores empresas supermercadistas do Estado de São Paulo, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados – Abras. Atualmente, possui 31 lojas em funcionamento.

A empresa possui um Complexo Administrativo e Logístico, com 200 mil m² em Santa Bárbara d’Oeste, além de um Frigorífico, instalado em Nova Odessa. Com mais de seis mil colaboradores, segue em constante expansão.