Suposto membro do PCC é preso em Salto

Um homem de 34 anos foi preso na manhã do último domingo (15), suspeito de tentar matar sua companheira, uma mulher de 43 anos, no bairro Jardim Cidade II, em Salto.

Por volta das 11h15, a Polícia Militar foi acionada pela vítima que relatou sofrer ameaças de morte por parte do suspeito desde que este saiu da cadeia, há dois meses.

 De acordo com a mulher, naquele dia seu companheiro, que diz ser membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), teria voltado para casa após ter ido a um bar, bastante agressivo e na posse de uma faca, e teria pegado a vítima pelo pescoço, ameaçando matá-la.

 Segundo a vítima, ele terá dito “hoje vou beber seu sangue” e tentou esfaqueá-la no peito, com a mulher conseguindo escapar. Na sequência, ela teria tentado contê-lo, recebendo um tapa no rosto. Assustada, a vítima fugiu para a casa de vizinhos, acionando a Polícia Militar.

 Transtornado, o suspeito teria feito cortes superficiais com a faca em seu próprio corpo, sendo encaminhado pela PM ao hospital e, após receber o devido atendimento médico, foi levado para a Delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.