Suspeitas de traficar drogas são presas no bairro Vila Martins

Uma das suspeitas vendia as drogas na frente de filha e de sobrinhas (Foto: Fernando Vitarelli/ITV)

Uma desempregada de 21 anos e uma estudante de 18 anos foram presas na tarde da última terça-feira (29/09) suspeitas de tráfico de drogas no bairro Vila Martins, na cidade de Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, após recebimento de denúncias e de um período de investigações, a Polícia Civil foi até o endereço indicado, por volta das 17h, quando abordou a desempregada. Ao ser questionada sobre a comercialização de drogas, ela autorizou a entrada das autoridades que, em buscas, encontraram uma tablete de maconha.

Indagada se existiam mais drogas, indicou o endereço de uma estudante de 18 anos, encarregada de guardar os entorpecentes de sua propriedade, além de reparti-los e embalá-los, tendo então os policiais se dirigido até a casa indicada.

No local, as autoridades encontraram a estudante e localizaram balanças de precisão e quatro tabletes de maconha. Na sequência, as jovens receberam voz de prisão e forma encaminhadas ao 4º Distrito Policial, situado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, permanecendo à disposição da Justiça.

Ainda durante as investigações, os policiais tiveram ciência de que a desempregada, com o pretexto de cuidar de sua filha e de suas sobrinhas, aproveitava para comercializar as drogas na frente das crianças. No momento da abordagem, duas crianças se encontravam na residência.