Suspeito de ameaçar família, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo

Foi preso na noite da última segunda-feira (21) um homem identificado como A.P.S., de 68 anos, por posse ilegal de arma de fogo. O caso ocorreu em um sítio na Avenida Sete Quedas, no bairro Vila Bandeirantes, em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 19h20 a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados por uma dona de casa de 34 anos que A.P.S., seu pai, havia lhe ameaçado com uma arma de fogo, bem como sua filha (neta dele). Acrescentando ainda que ele se torna agressivo toda vez que ingere bebida alcoólica.

Os policiais então contataram o acusado, que afirmou não promover ameaças contra ninguém, muito menos contra sua família, e que possuía uma arma de fogo em seu imóvel, mas que estava guardando a mesma para um amigo, porém não soube dizer nem seu nome, muito menos seu endereço.

Ao adentrar o quarto de A.P.S., a PM localizou uma arma de fogo calibre 23 e seis munições, com o averiguado recebendo voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu preso, uma vez que não foi efetuado o pagamento de sua fiança para que pudesse responder em liberdade.