Suspeito de estuprar enteada é morto a tiros no Vila São José

Indivíduo morava no bairro Cidade Nova e se encontrava foragido até ser morto na Rua Luiz Alberto Rodrigues de Oliveira (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O desempregado R.F.S., de 38 anos, foi morto a tiros na tarde da última terça-feira (21), na Rua Luiz Alberto Rodrigues de Oliveira, nas proximidades da Bica D’Água, no bairro Vila São José, em Itu. De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 para atender uma ocorrência no endereço acima citado.

No local, os policiais encontraram o veículo de R.F.S. (um Volkswagen Gol vermelho), sendo informados de que indivíduo havia sido socorrido com vida até o Hospital São Camilo, porém veio a falecer pouco tempo depois, devido aos graves ferimentos sofridos.

As autoridades tomaram ciência de que R.F.S. havia sido alvejado por seis tiros, sendo dois na cabeça, um no pescoço, outro queixo e na orelha e um no peito. O autor da ação se encontra foragido. Foi apurado ainda que, no dia 16 deste mês, havia sido registrado um boletim de ocorrência contra R.F.S., suspeito de ter estuprado sua enteada, uma menor de nove anos de idade.

Segundo informações da mãe da menina e consequentemente a viúva de R.F.S., em boletim de ocorrência disse que a criança vinha apresentando um comportamento anormal, tentando chamar a atenção de qualquer forma, além de ter dificuldade para se concentrar nas atividades escolares, chegando a passar por atendimento psicológico, porém não obtendo o resultado esperado.

No dia 15 deste mês, a criança foi dormir na casa de uma amiga de sua mãe, oportunidade em que teria dito sofrer abusos sexuais por parte de seu padrasto, dizendo ainda que R.F.S. a teria ameaçado para não comentar nada sobre os atos.

A amiga da mãe da menor então informou a ela sobre o que a criança havia dito, sendo então feito o registro do boletim de ocorrência, com R.F.S. permanecendo foragido até seu assassinato. O casal morava no bairro Cidade Nova ao lado de um adolescente de 16 anos, fruto de um relacionamento anterior da dona de casa, além de uma menina de seis anos, filha do casal.

A reportagem do Periscópio esteve em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Itu, com a mesma informando que o caso seguirá em investigando, não podendo ser fornecidos mais detalhes a respeito para não prejudicar a investigação.