Suspeito de furtar bicicletaria é preso

Indivíduo tentou vender objetos furtados, porém acabou denunciado por comerciantes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um rapaz de 22 anos foi preso suspeito de furtar uma bicicletaria na tarde do último domingo (06), no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, em Itu.

Segundo registros em boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento teria sido informado por outros comerciantes de que um indivíduo estaria tentando vender itens parecidos aos quais tinham sido furtados de sua loja, naquela mesma madrugada.

 A Polícia Militar então foi acionada e promoveu buscas, localizando o suspeito na Rua Indaiatuba por volta das 15h30. O indivíduo tentou fugir, porém acabou abordado pouco tempo depois.

Durante a averiguação, foram encontrados cinco talonários de cheque, uma lata de energético, uma sapatilha, uma bicicleta, um capacete, um par de luvas, um pacote de salgadinho, um chocolate, quatro maquininhas de cartão, um par de meias, uma bermuda, uma camiseta e uma garrafa.

 Questionado, o suspeito teria confessado o furto dos objetos, com o proprietário da bicicletaria reconhecendo o material e também confirmando que o indivíduo abordado era o mesmo visto no sistema de monitoramento.

 O jovem então recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.