Suspeito de furto é preso na Vila Martins

Vítima teve furtadas latas de tinta, pistola para pintura e lixadeira (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na manhã da última quinta-feira (06), um homem foi preso suspeito de furto no bairro Vila Martins, região do Pirapitingui, na cidade de Itu. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h59 a mesma foi acionada por um rapaz que disse ter sido furtado e que teria reconhecido seus pertences subtraídos em um estabelecimento comercial.

De acordo com a vítima, foram subtraídas 14 latas de tintas, uma pistola de pintura, uma lixadeira e uma máquina de solda. O rapaz teria reconhecido os objetos por se tratar de uma loja de bicicletas, com o material furtado destoando do que é comercializado no local.

Os policiais se deslocaram até a loja, porém em seu interior foram localizada somente sete latas de tinta e a pistola de pintura, com o proprietário do estabelecimento alegando às autoridades, ao ser questionado, que teria comprado os produtos localizados de um indivíduo chamado “W”, já conhecido nos meios policiais por práticas criminosas.

De posse do endereço do suspeito (no mesmo bairro), a PM se dirigiu até sua casa e, em contato com o indivíduo, este teria assumido que havia furtado as tintas e as repassado para o dono da loja de bicicleta.

Na sequência, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado ao 4º Distrito de Polícia, situado no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, local de onde foi liberado após pagamento de fiança.

Quanto proprietário da loja de bicicleta, este também foi encaminhado ao 4º DP, mas foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, devendo responder por receptação.