Suspeito de integrar PCC é preso pela PM

Um ajudante identificado como A.C.S.N., de 33 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (13) após ser flagrado na posse de uma arma de fogo, no bairro Portal do Éden, na cidade de Itu. O indivíduo é suspeito de integrar facção criminosa.

De acordo com informações, por volta das 17h a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que A.C.S.N. estaria praticando tráfico de drogas e de que havia sido “batizado” na facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital.

 A PM então se dirigiu ao local indicado, encontrado o ajudante na companhia de um outro indivíduo, identificado como M.S.

 Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em poder de M.S., porém em pesquisa, as autoridades tiveram ciência de que ele era foragido da Justiça, não tendo retornado para o sistema penitenciário após a “saidinha” de fim de ano.

 Já em poder de A.C.S.N., foi encontrada em sua cintura uma arma de fogo calibre .38, além de cinco cartuchos íntegros e um picotado. Em revista ao carro do ajudante foi encontrada debaixo de um dos bancos a quantia de R$ 2.201 em dinheiro.

 Questionado, A.C.S.N. alegou que o dinheiro era de “recolha” das “biqueiras” promovidas para um indivíduo chamado R., não sabendo porém fornecer o endereço do mesmo. Diante dos fatos, A.C.S.N. e M.S. receberam voz de prisão, sendo encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça.

Foto – Divulgação/Polícia Militar

Arma e dinheiro foram localizados no bairro Portal do Éden. Duas pessoas foram presas