Suspeito de roubo de celular é preso no São Luiz

O ajudante W.R.M., de 24 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (12), suspeito de ter roubado um aparelho de telefone celular no bairro São Luiz. A abordagem ao indivíduo se deu no Centro.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que por volta das 20h uma autônoma de 27 anos teve seu celular roubado enquanto caminhava com uma amiga, também autônoma de 21 anos, na Avenida Dr. Herculano de Godoy Passos.

O suspeito, segundo a vítima e a testemunha, era loiro e trajava uma blusa cinza e calça jeans e fazia uso de uma faca quando tentou roubar a bolsa da mulher. Como a alça da mesma enroscou, acabou levando “apenas” o celular.

Durante diligências da Polícia Militar, W.R.M. foi avistado trafegando nas proximidades da Praça da Independência. Ele, além de possuir as mesmas características do suspeito, demonstrou nervosismo e tentou fugir ao notar a presença dos policiais, porém foi abordado imediatamente.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado em poder do averiguado, porém no solo, próximo a ele, foi encontrada uma faca, que o mesmo confessou ter utilizado para efetuar o roubo, com a PM se dirigindo até a residência do ajudante com o intuito de saber se o celular roubado se encontrava no local, porém a família de W.R.M. não autorizou a entrada das autoridades no imóvel.

Na sequência, foram acionadas a vítima e a testemunha para o reconhecimento W.R.M. na Delegacia Central, porém somente a última o fez, pois a mulher roubada estava nervosa e não possuía condições de reconhecer o suspeito, que recebeu voz de prisão, permanecendo à disposição da Justiça.