Suspeitos de planejar roubo são presos em ocorrência atendida pela PM

Um dos suspeitos jogou arma de fogo do veículo durante tentativa de fuga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos em ocorrência atendida pela Polícia Militar, na madrugada de ontem (05), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso ocorreu na Estrada Parque, em Itu.

De acordo com informações das autoridades, registradas em boletim de ocorrência, as mesmas se encontravam em patrulhamento quando, por volta da 0h20, visualizou um automóvel preto trafegando pela via, sentido Cabreúva, ocupado por dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que empreenderam fuga assim que avistaram a viatura.

Os policiais fizeram o acompanhamento dos suspeitos e puderam ver que o carona jogou um objeto grande do carro durante a fuga, sendo que pouco tempo depois o condutor do carro perdeu o controle e veio a se chocar contra a defensa metálica, com os suspeitos então sendo abordados.

Com o impacto da colisão, os suspeitos sofreram ferimentos leves, sendo socorridos e encaminhados até a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida. Em contato com os averiguados, os policiais verificaram que no carro se encontrava uma alavanca de ferro, um rádio comunicador e uma touca ninja. E ao serem questionados, os indivíduos teriam dito que iriam efetuar um roubo a um caminhão pertencente a uma rede de varejo de móveis e eletrodomésticos.

Enquanto os averiguados passavam pro atendimento médico, as autoridades retornaram até o local em que um dos suspeitos havia dispensado um objeto e puderam verificar que se tratava de uma espingarda calibre .12, municiada e carregada.      

Após devido atendimento médico aos suspeitos, estes receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Policial da Delegacia Municipal e permaneceram à disposição da Justiça, com a arma de fogo e os demais objetos encontradas ficando apreendidos.